Ginásio Mineirinho

Ginásio Mineirinho

Inaugurado em 1980, o Estádio Jornalista Felipe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, é um ginásio poliesportivo com capacidade para 25 mil pessoas e área construída de 91 mil m² em Belo Horizonte.

Espera-se, com a concessão do Mineirinho, transformá-lo em um equipamento multifuncional, voltado às atividades de cultura, entretenimento e lazer, e potencializar o seu uso para esportes. 

Localizado na região da Pampulha, o Mineirinho compõe a paisagem que se forma com a integração entre a Lagoa da Pampulha e sua orla, o Mineirão, a Igreja de São Francisco de Assis, entre outros equipamentos. O conjunto Arquitetônico da Pampulha foi eleito Patrimônio Cultural da Humanidade em 2016, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

 

Grafico 02

 

Informações Básicas

SETOR Equipamentos esportivos e eventos
STATUS DO PROJETO Estudos
MODELO Concessão de uso
MESORREGIÃO MINAS Central Mineira
INVESTIMENTO CAPEX A estimar
ÓRGÃOS ENVOLVIDOS SEINFRA/DER
PRAZO (ANOS) A definir
OUTORGA A definir
CONTRAPRESTAÇÃO MENSAL A definir
GARANTIA A definir
ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Os estudos para concessão do Mineirinho estão sendo desenvolvidos pela equipe da Coordenadoria Especial de Concessões e Parcerias da SEINFRA. Entre os dias 08 e 21 de setembro foram realizadas reuniões de Market Sounding com seis empresas interessadas na concessão do equipamento (Nó de Rosa, ASMGlobal, Progen, Arena Estádios, Minas Arena e Minas Tênis Clube). No dia 02 de outubro foi realizada visita técnica ao Estádio com a empresa ASMGlobal.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Concessões e Parcerias

Tecnologia da Informação e Comunicação

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.143

Prédio Minas, 7º andar

Bairro Serra Verde - BH / MG

CEP: 31630-900

Telefone de contato: (31) 3915-8237

 

Please publish modules in offcanvas position.