Secretário apresenta panorama de concessões e parcerias em infraestrutura para investidores e empresários

Secretario apresenta panorama

Nesta terça-feira (7/5), o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio Barcelos, participou, em Belo Horizonte, do XP Minas Gerais Day. O encontro tem como objetivo mostrar os atrativos de Minas Gerais para quem deseja instalar empresas e abrir negócios no estado.Nesta terça-feira (7/5), o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio Barcelos, participou, em Belo Horizonte, do XP Minas Gerais Day. O encontro tem como objetivo mostrar os atrativos de Minas Gerais para quem deseja instalar empresas e abrir negócios no estado.

Diante de dezenas de investidores, representantes de diferentes setores e estados brasileiros, Barcelos traçou um panorama da atuação da secretaria no que tange às concessões e parcerias na área de infraestrutura, especialmente em quatro grandes linhas: o programa de concessões de rodovias, o metrô de Belo Horizonte, o Arco Metropolitano Norte e a gestão dos Aeroportos no estado.Diante de dezenas de investidores, representantes de diferentes setores e estados brasileiros, Barcelos traçou um panorama da atuação da secretaria no que tange às concessões e parcerias na área de infraestrutura, especialmente em quatro grandes linhas: o programa de concessões de rodovias, o metrô de Belo Horizonte, o Arco Metropolitano Norte e a gestão dos Aeroportos no estado.

O secretário destacou que os projetos de infraestrutura precisam ser tratados de forma séria, realista e que Minas Gerais está preparada para um novo modelo de interface com o setor privado. “Não existem soluções fáceis para infraestrutura. E hoje estamos municiados dessa consciência. Nós vamos ter uma abordagem técnica, precisa, contundente. Eu posso lhes assegurar que todos os anúncios serão lastreados em projetos que vão parar de pé. E esse é o nosso desafio, alertar o mercado, a iniciativa privada, de que Minas é um novo lugar para alocação de recursos, de investimentos de longo prazo, de energias em projetos de infraestrutura”, enfatizou.O secretário destacou que os projetos de infraestrutura precisam ser tratados de forma séria, realista e que Minas Gerais está preparada para um novo modelo de interface com o setor privado. “Não existem soluções fáceis para infraestrutura. E hoje estamos municiados dessa consciência. Nós vamos ter uma abordagem técnica, precisa, contundente. Eu posso lhes assegurar que todos os anúncios serão lastreados em projetos que vão parar de pé. E esse é o nosso desafio, alertar o mercado, a iniciativa privada, de que Minas é um novo lugar para alocação de recursos, de investimentos de longo prazo, de energias em projetos de infraestrutura”, enfatizou.

Além do secretário e dos investidores e empresários, também participaram do encontro o governador Romeu Zema, os secretários de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa; de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Vítor de Mendonça.Além do secretário e dos investidores e empresários, também participaram do encontro o governador Romeu Zema, os secretários de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa; de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Vítor de Mendonça.

Concessões e Parcerias

Tecnologia da Informação e Comunicação