Mineirão

Mineirão

A Parceria Público Privada (PPP) do Mineirão foi celebrada em 2010, entre o Núcleo Gestor das Copas, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Concessionária Minas Arena Gestão de Instalações Esportivas S.A. A concessão previa a operação e manutenção do Complexo do Mineirão, precedida de obras de reforma e adequação do Estádio Governador Magalhães Pinto, com o objetivo inicial de preparar o espaço para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. O contrato tem vigência de 27 anos.

As principais obrigações da Concessionária envolvem a garantia de condições de acesso, circulação e segurança, promoção e supervisão de atividades artísticas, musicais e esportivas, além de melhoria da visibilidade do gramado, modernização de vestiários, banheiros, assentos, estacionamentos e áreas comuns. A remuneração recebida pela concessionária está diretamente ligada ao padrão dos serviços oferecidos para a gestão e manutenção do estádio.

Atualmente, o Estado de Minas Gerais, como poder concedente, exerce a fiscalização das condições do contrato e da gestão do Complexo do Mineirão.

Informações Básicas

CONCESSIONÁRIA Minas Arena - Gestão de Instalações Esportivas S.A.
SETOR Infraestrutura
OBJETO Operação e manutenção, precedida de obras de reforma, renovação e adequação do Complexo do Mineirão, cujas diretrizes referentes à obra, à área envolvida, à infraestrutura e aos serviços estão indicados no contrato.
STATUS DO PROJETO Contrato em Operação
MODELO Concessão Administrativa
MESORREGIÃO MINAS Central
ÓRGÃO GESTOR Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade - Seinfra
PRAZO 27 anos
VALOR DO CONTRATO R$677.353.021,85 – em valores de 2010.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Edital

Contrato

Anexos do Contrato

Termos Aditivos

Estatuto Social SPE

Verificador Independente

 

Concessões e Parcerias

Tecnologia da Informação e Comunicação

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.143

Prédio Minas, 7º andar

Bairro Serra Verde - BH / MG

CEP: 31630-900

Telefone de contato: (31) 3915-8237